05 junho, 2019
MAIQUINIQUE: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE COMEÇAM OS TRABALHOS PARA PLANO DE AÇÃO E VIGILÂNCIA AMBIENTAL
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Maiquinique inicio-se o Plano de Ação em Vigilância Ambiental, para o exercício 2018,2019,2020 que busca aperfeiçoar a estrutura da S.M.M.A, bem como contribuir para a preservação do Rio Maiquinique, recuperando e preservando as nascentes do rio, evitar que ocorram acidentes ambientais, defender e preservar para os presentes e futuras gerações, como também promover educação ambiental em todos os níveis de ensino.
A elaboração do Plano de Ação em Vigilância Ambiental em Maiquinique, contou com a participação dos conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA), Vigilância Sanitária (VISA) e Secretaria de Meio Ambiente (SMM). Foi também realizada uma reunião onde avaliou-se o alcance das metas de 2017, levantamento de problemas na perspectiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, priorização dos mesmos e identificados propostas de ações a serem desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
A Secretária conseguiu 100 mudas doadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, e 300 mudas foram doadas pelo IEF de Almenara apos uma parceria. O objetivo é plantar dentro da cidade aproximadamente 200 arvores na entrada e saída, e também fazer algumas doações para aqueles quem tem o cuidado e o zelo de ter uma arvore em frente a sua casa ou quintal.
A dois anos atrás a Secretaria de Maiquinique inicio-use um convênio com o Governo do Estado e a SUAF através do secretario Josemar José Teixeira para conseguir assim mais mudas para a recuperação de nascentes e preservação do Rio Maiquinique, hoje em 2019 o pedido foi aceito e com a parceria do Governo do Estado e a SUAF, foram doadas 10.000 mudas para iniciar o trabalho.
Confira as fotos:
Assinar:
Postar comentários (Atom)














Execelente atitude do secretario de meio Ambiente. Afinal de contas devemos pensar nos seres vivos, nascentes, corregos, rios e tambem no futuro da nossa geração.
ResponderExcluir